Que mulher não resiste a um belo salto? Eles são apaixonantes!
Para cada ocasião existe um tipo de salto ideal. O mais complicado é você saber quais são os tipos, e quando usar cada um.
Tudo isso depende também do seu estilo e o conforto que você procura.
Por exemplo, se você não tem o costume de andar de salto, o ideal é que você comece com um menor e mais confortável, e não se esqueça da postura. Nada é pior do que aquela pessoa que não sabe andar de salto, sai com um enorme, e fica andando toda torta, não é meninas? hahahah!
Uma dica: se você não tem costume, mas tem uma festa, uma ocasião que pede um saltão alto mesmo, faça assim: Fique com ele o dia todo dentro de casa! Isso mesmo. De pijama e salto hahah. Suba escadas, faça tudo com ele. Assim, você vai se acostumar, e ainda vai ver se ele está te machucando em algum lugar!
Vamos aos tipos?
- Primeiro, temos o mais conhecido de todos, o mais clássico e procurado: Salto Agulha. Ou, também chamado de stiletto. É mais usado para ocasiões formais, que requerem uma certa elegância. São saltos altos e finos.
- Aqui, o Plataforma. Diferente do anabela, ele possui o salto grosso tanto atrás quanto na frente. Isso o torna mais confortável.
- Esse é o salto Meia Pata. Salto lindo, porém bem desconfortável. Não é recomendado usá-lo por muito tempo, para evitar problemas de postura.
- O salto Quadrado é um dos mais confortáveis. Super versáteis e ótimos pra quem quer usar um salto no dia a dia, sem perder a elegância.
- Luís XV é um salto que normalmente não passa dos 5 centímetros. Bem pequenos e confortáveis.
Próximo post sobre isso irei falar dos tipos de sapatos e marcas! Fiquem ligadinhas.
E, sobre o post de armação do #óculosdegrau, estou esperando comprar minha armação, buscar um pouco mais de informação pra vocês.
Beijos, Laura <3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário