Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dicas para quem usa/vai usar aparelho! Cor, como comer, limpeza

Olá meninas, tudo bem?

Estou prestes a tirar o aparelho, e faz 2 anos que estou com ele, então tenho certa experiência com o assunto, para poder dar dicas para vocês.
Coisas que parecem simples, depois que você coloca o aparelho ficam bem mais complexas do que parecia, como comer uma maçã.

  • Primeiro, vamos falar da cor. Isso depende muito do seu estilo pessoal, e de como quer parecer. Quanto mais 'forte' a cor, mais vai aparecer. Azul, verde, vermelho chamam bastante atenção. Se é isso que você quer, que fique divertido, alegre, vai fundo. Se quer uma coisa mais básica, que chame menos atenção possível, escolha a borrachinha cinza, branca, transparente. 

  • Agora, as dicas sobre o que comer. Eu, desde que botei aparelho, como de tudo que consigo. Vou explicar. Quando troco as borrachinhas, ou mudo de fio, os dentes ficam bem sensíveis, e para mastigar é bem ruim, aí não como coisas mais duras. Outra coisa que costumo evitar é morder maçã. Uma vez, mordi maçã tirei o fio do lugar do aparelho de baixo, foi bem ruim. Enfim, a dica que dou é: Se preocupe mais em como você vai comer, do que o que você vai comer. Não force o braquete, que ele pode sair e você levar uma bronca do seu dentista na próxima consulta. Se for comer coisas mais duras, coma com os dentes de trás, e devagar.


  • Agora, a limpeza. Aparelho dá mau hálito? Não, o que dá mau hálito é falta de cuidado. Quando você usa aparelho, é bem difícil manter 100% limpo. Difícil, mas não impossível, só requer mais paciência. Usar uma escova própria pra aparelho ajuda bastante. Escovar dente por dente, passar enxaguante bucal, tudo isso com calma. Observe cada dente, se não ficou bom, faça de novo. Quanto mais sujeira acumular, mais difícil vai ser de limpar. E, tirar o aparelho pra ter que cuidar de cárie depois é sacanagem, né? Então, lembre-se disso, hahaha.

  • Outra dica: Consulte mais de um dentista quando for colocar o seu aparelho, veja o tempo que ele acha que você vai ter que ficar, vá em um dentista de qualidade, eficiente e confiável. Já vi muita gente ficar 6 anos com aparelho sem necessidade, só pro dentista ganhar com isso. Então, é bom prestar atenção nisso, ouvir outras opiniões, ir por indicação de alguém, essas coisas.
Então isso, gente, espero que vocês tenham gostado! Alguma dúvida, podem escrever nos comentários ou no email: contatoagc@hotmail.com
Desculpem por dois dias sem postar, foi meu aniversário, maior correria! E, tenho prova toda semana, então, foi complicado, mas agora tá tudo normal hahah. Obrigada pela compreensão de vocês, amores.
Beijos, Laura.

domingo, 17 de agosto de 2014

Dica: Onde comprar livros online!

       Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vim dar uma dica ótima pra vocês: Onde comprar livros baratos na internet!

Eu tenho uma mini coleção de livros, e 80% deles foram comprados online. Eu prefiro comprar online, por vários fatores:


  •  Primeiro - Nada é mais empolgante do que receber as coisas pelo correio pra mim. Acho o máximo, abrir a caixa correndo hahaha. Então, primeiro motivo é a surpresa.

  • Segundo - Não tenho que levantar da minha cama para comprar. Dias de chuva, de preguiça, não vou até a livraria comprar não. Compro online, bem rápido e prático. Já tenho cadastro no site, só clicar e comprei. Então, segundo motivo é a comodidade.



  • Terceiro- Na livraria perto de casa, o livro que eu queria estava 50 reais. E, na loja online estava 20! Uma diferença absurda de preço. Óbvio, que conta o frete, depende de onde você mora. Em todas as compras que eu já fiz pela internet (e foram muitas) o frete nunca deu acima de 15 reais. E, moro na região dos lagos do Rio de Janeiro. Livros então, o frete não passa de 10.

Na minha opinião, vale super a pena comprar pela internet. Mais comodidade, surpresa, conforto e preço.
Então, vamos às lojas que eu indico?
                                                       Submarino

Loja ótima, entrega super no prazo. Não vende só livros, vende várias outras coisas.  Vale super a pena conferir. E é segura, sem sombra de dúvidas. Já comprei lá inúmeras vezes, e não tenho nenhuma reclamação. Fazem promoções sempre, e a black friday deles é de enlouquecer!

                                                          Saraiva

Livraria Saraiva é bem conhecida para os amantes de livros.  Variedade incrível, e preço bom. Recomendo! Tenho nada a reclamar também.
                                                     Livraria Cultura

Nunca comprei nessa, mas dizem que é muito boa. Não tenho muito o que dizer, mas acho que é confiável sim.

Gente, é só vocês cadastrarem seus dados no site da loja online que preferir. Pode pagar no cartão, boleto e etc, o que ficar mais cômodo pra você!

Todas as informações estão no site das lojas.

Óbvio que existem mais outras livrarias online, estou só indicando as que mais compro e prefiro! Se você tiver alguma pra indicar, diz aí nos comentários!
Dúvidas mais extensas, o email: contatoagc@hotmail.com está à disposição.
Vou indicar mais lojas onlines confiáveis para vocês, de maquiagem, tudo!
Beijos, Laura <3.

sábado, 16 de agosto de 2014

Moda: Tipos de salto alto

Olá pessoal, tudo bem?
Que mulher não resiste a um belo salto? Eles são apaixonantes!

Para cada ocasião existe um tipo de salto ideal. O mais complicado é você saber quais são os tipos, e quando usar cada um.
Tudo isso depende também do seu estilo e o conforto que você procura.
Por exemplo, se você não tem o costume de andar de salto, o ideal é que você comece com um menor e mais confortável, e não se esqueça da postura. Nada é pior do que aquela pessoa que não sabe andar de salto, sai com um enorme, e fica andando toda torta, não é meninas? hahahah!

Uma dica: se você não tem costume, mas tem uma festa, uma ocasião que pede um saltão alto mesmo, faça assim: Fique com ele o dia todo dentro de casa! Isso mesmo. De pijama e salto hahah. Suba escadas, faça tudo com ele. Assim, você vai se acostumar, e ainda vai ver se ele está te machucando em algum lugar!

Vamos aos tipos?

  • Primeiro, temos o mais conhecido de todos, o mais clássico e procurado: Salto Agulha. Ou, também chamado de stiletto. É mais usado para ocasiões formais, que requerem uma certa elegância. São saltos altos e finos.



  •  Agora, temos o Salto Anabela. A grande diferença desse salto pro plataforma é: o salto fica inteiro na parte de trás. É bem charmoso e feminino. Pode ser usado no dia a dia sem problemas.




      • Aqui, o Plataforma. Diferente do anabela, ele possui o salto grosso tanto atrás quanto na frente. Isso o torna mais confortável.
               
      • Esse é o salto Meia Pata. Salto lindo, porém bem desconfortável. Não é recomendado usá-lo por muito tempo, para evitar problemas de postura.


      • O salto Quadrado é um dos mais confortáveis. Super versáteis e ótimos pra quem quer usar um salto no dia a dia, sem perder a elegância.



      •  Luís XV é um salto que normalmente não passa dos 5 centímetros. Bem pequenos e confortáveis.
      Então é isso, gente. Lógicamente existem outros tipos de saltos, com outros nomes, mas aqui estão os mais usados e conhecidos. Espero que vocês gostem!
      Próximo post sobre isso irei falar dos tipos de sapatos e marcas! Fiquem ligadinhas.

      E, sobre o post de armação do #óculosdegrau, estou esperando comprar minha armação, buscar um pouco mais de informação pra vocês.

      Beijos, Laura <3.

      sexta-feira, 15 de agosto de 2014

      Sugestão de série: Prison Break

      Olá pessoal, tudo bem?
      Hoje vim dar uma sugestão de série pra vocês. Nesse frio, nesse inverno, nada melhor que ficar deitada, coberta, comendo pipoca e assistindo uma série boa, né?
      Um tempo atrás, minha mãe e meu irmão viram essa série, os dois eram completamente viciados nela. Depois, meus amigos viram e me recomendaram também. Agora, que acabei Orange is the new black (fiz dois posts sobre essa série, clique -aqui- e -aqui- para conferir) e estava sem nada pra ver, resolvi tomar coragem e começar a ver Prison Break.

      Vamos ao que se trata a série:

      • A história gira em torno de um homem (Lincoln Burrows) que foi sentenciado à morte por um crime que não teria cometido e de seu irmão (Michael Scofield) que elabora um plano para tirá-lo da prisão antes que a sentença fosse executada.
      Parece simples, mas Prison Break conta com um elenco de altíssimo talento, e um enredo fascinantemente inteligente. 
      Essa série foi transmitida originalmente pela FOX.

      No total, são 4 temporadas e mais o filme O Resgate Final (The Final Break).

      Não posso contar muito sobre pra vocês, pelo simples motivo que não vim aqui para dar spoilers.
      Estou na primeira temporada ainda, mas assim que terminar cada temporada, faço um update aqui pra vocês, o que acham?
      Essa primeira temporada se passa na prisão, e Scofield (irmão do homem que foi sentenciado a morte injustamente) tem um plano total e perfeitamente armado para ajudá-lo. 
      Scofield é um personagem extremamente inteligente, paciente, e de caráter.


      • Minha opinião:

      Gente, por enquanto estou amando a série! Simplesmente incrível! Para quem gosta de séries inteligentes assim, vale super a pena começar a ver.
      É isso, gente. Lembrando que a cada temporada que eu termine, eu venho e faço um update com as novidades da série, ook?!
      E, o que acham de eu falar em um outro post sobre Gossip Girl? Digam nos comentários!
      Espero que tenham gostado. Lembrando que qualquer dúvida, os comentários e o email: contatoagc@hotmail.com estão à disposição sempre.

      Beijos, Laura.


      quinta-feira, 14 de agosto de 2014

      Looks de inverno com meia-calça! *Guia da meia-calça


      Olá, meninas, tudo bem?!
      Rio de Janeiro costuma fazer calor, mas nesses últimos tempos está um frioo!
      Como aqui quase não faz tanto frio, tenho poucas roupas de frio, tenho bem mais shorts, saias, vestidos. Roupas frescas que não tenho como usar nesse tempo.
      Mexendo na minha gaveta, achei um item bem coringa dessa estação: a meia-calça!
      Vamos aos looks?
      Ah, uma dica: Quanto maior o fio, mais quentinha ela vai ser, mais grossa.

      • Primeiro, temos as coloridas. Pra quem tem ousadia e um estilo bem colorido, bem alegre. Para usar com uma roupa mais nude, e a meia-calça agregando a cor ao look!


      Veja algumas ideias de look:


      Cor bem chamativa, diferente e inusitada. Um look mais neutro cai super bem com ela!

      Já essa, é pra quem não quer abrir mão de uma colorida, mas não quer tão chamativa. Ou, não quer ter a obrigatoriedade de usar com um look neutro. Com essas, você pode até agregar mais cores ao look, já que a meia-calça não é tão 'tchan', haha.

      • Agora, as básicas. Para as meninas mais neutras, ou até quem quer ousar na cor do look, e não pesar na meia-calça, essas são as ideais. 




      Nessa categoria temos as meias que nem aparece que estamos usando, as da cor da pele. E, temos também as pretas, as brancas. Que aparece que estamos com elas, mas mesmo assim o look continua neutro.
      A cor da pele.
      Essa, serve principalmente para ocasiões mais formais. É quase essencial para o trabalho, ainda mais para quem trabalha de saia. A grande vantagem é que cobre quase todas as imperfeições que tiver na pele, e dá um brilho também. Também existem as mais foscas, sem brilho, claro.

      A branca.
      É  de cor, porém neutra. Linda com vestidos, saias. Não exagere nas cores do look para não ficar over. Se quiser exagerar, se jogue em uma da cor da pele ou preta.




      A preta.
      Fica lindo com qualquer look. Short, vestido, saia, macaquinho, jardineira, tudo fica lindo. Pode usar e abusar.
      • Agora, as desenhadas, as mais fashions de todas.

      Existem vários estilos, cores, fios. Inúmeras estampas, por isso vou mostrar só algumas.
      As rendadas.
      Lindas para usar com um vestido preto, dá combinações incríveis, só ter criatividade.

      Temos as que 'imitam' tatuagens, que são lindas. E, para as mais ousadas, essa com estampa de cartoon, assim.


      E, as de poá. Meigas, para quem quer um look mais fofo, com uma saia rodada então.

      É isso, meninas. Espero que e tenham gostado! Escolham o seu estilo, e se mantenham quentinhas nesse inverno.
      Lembrando que os comentários estão à disposição para qualquer dúvida, e o email do blog também: contatoagc@hotmail.com
      Beeijos, Laura.

      domingo, 10 de agosto de 2014

      Meus textos, escritos...

      Oi gente, tudo bem?
      Pouca gente sabe que eu gosto de escrever. Quase todo mundo sabe que eu gosto de falar, e muuito! hhahah. Mas, de escrever não.
      Enfim, eu gosto, e gosto muito. Nada profissional, nada perfeito. Só quando estou com vontade, vou no Tumblr e escrevo. Não reviso, não procuro erros nem nada. Tudo bem rustico, natural assim.
      Gostaria de mostrar pra vocês, meninas (os) que me acompanham, alguns deles.
      Umas coisas que eu aprendi com o tempo, com os erros, que podem inspirar vocês, a quem sabe escrever também!
      Escrever alivia, e muito. Recomendo bastante, colocar tudo que você tá sentindo em palavras. Até nas vezes que você não tem com quem desabafar, escrever faz muito bem.
      Então, vamos lá?!
      “Muitas pessoas que, no começo, você pensa que não vão te acrescentar em nada, são as mais fiéis. Aquelas que te acolheram no começo de tudo, quando você estava precisando. Mesmo não sendo quem você queria que fosse, era quem realmente se importava contigo. A importância de pessoas que, embora não sejam perfeitas, são as que precisam te ver bem para estar bem. Isso sim deve ser lembrado, relembrado e levado em conta.”
      ~ Laura


      “Tudo são fases. E todas as fases são passageiras. Então, se estiver em uma boa, aproveite até o último segundo. E, se estiver em uma não tão boa assim, basta relaxar e esperar que ela vai passar. Um dia sempre passa.” 
                                                    ~ Laura 


      “Hoje mesmo me peguei imaginando você morando comigo. Vê se pode. Depois eu quebro a cara, a coragem e o coração e pergunto o motivo.”
                                                               ~ Laura 

      “Acredite, a felicidade é você quem faz. Não importa o lugar em que esteja, a situação. Como meu irmão sempre disse, é tudo 50%. Você tem metade das chances de ficar bem e a outra metade de ficar triste. Nunca mais ou menos que isso. Então, pelo seu bem, e pelo bem de quem está a sua volta, escolha ser feliz.”
                                                                          ~ Laura 
      “Eu não conheci ninguém até agora que me entende como você me entendia. Que me aceita, como você me aceitava. Que me conhece, como você me conhecia. Contigo, eu tinha a plena certeza de que ser eu mesma era a melhor opção. Não precisava fingir, e mesmo que fingisse você me conhecia o bastante para saber a verdade. E sinto uma enorme falta disso, falta de ser totalmente eu mesma e saber que mesmo assim, eu iria continuar sendo adorada, acolhida.”
                                                        ~ Laura 

      • Novidade: Você também escreve? Envia seu texto, frase, diálogo para esse email: contatoagc@hotmail.com que seu texto pode ser publicado aqui no blog!  


      Então por hoje é isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostado, se inspirado! Não esqueçam de mandar seus textos pro email, para vocês terem um post só pra vocês, com os escritos de vocês, aqui no AGC!
      Se você ainda não escreve, e não tem como participar, comece a escrever! Fique em um lugar calmo, num momento de inspiração, coloque uma boa música e deixe a imaginação fluir!
      É isso, um beijo, Laura <3

      sábado, 9 de agosto de 2014

      Update: Orange is the new black + Novidades sobre a terceira temporada!

      Oi pessoal, tudo bem?
      Quem viu o post que eu fiz indicando a série Orange is the new black, (se não viu, clique aqui), sabe que eu falei nesse mesmo post, que eu ainda não tinha terminado de ver a série. Estava no final da segunda temporada, mas não tinha terminado.
      Para quem não sabe, Orange is the new black é uma série original Netflix, ótima, que eu sempre indico. Têm duas temporadas lançadas, cada uma com 13 episódios que podem durar até mais ou menos 65 minutos.
      Enfim, faz umas 3 semanas que terminei a série.



      • Mudou de opinião?
      Não, continuo indicando. A história é ótima.

      • O que achou do final?
      Esperava mais. Algumas coisas aconteceram que eu não concordei, não gostei. Não vou dizer o que para não dar spoiler para vocês. Não chegou, nem de perto, a ser ruim, que isso fique claro.
      Mas, de qualquer forma, não é o final da série. É apenas o final de uma temporada, então vamos ver o que vem mais pela frente!

      • Agora, vamos ao que vai acontecer na próxima temporada!
      Primeiro, tivemos explicações da atriz Laura (minha chará!hahah) Prepon, que interpreta Alex Vause. Em entrevista com o programa TV The Today, ela disse que sua participação na segunda temporada não foi tão grande como gostaria, por causa de um conflito de agenda ao longo das gravações.
      “[O conflito] foi resolvido, começaremos a terceira temporada e estou em todos os episódios. Fiquei tão chateada que não estive tanto na segunda temporada. Peço desculpas para os fãs!”, disse Laura.

      Agora, novidades:
      A atriz Mary Steenburgen, contou no twitter que vai entrar para série. E o site Mashable confirmou essa informação. Que personagem ela vai fazer, gente? O que vocês acham? Ansiosa para lançar logo essa temporada!


      Outra novidade: Segundo a TV  Guide, a série contará com a participação da atriz Blair Brown. Não se sabe se a participação será só em um episódio, ou mais vezes. Agora é esperar pra ver!
      Então é isso, gente. Espero que vocês gostem desse update + novidades de oitnb. Terá mais post dessa série pela frente, aguardem!
      Qualquer dúvida, sugestão, respondo todos os comentários. E o email: contatoagc@hotmail.com está a disposição.
      Obrigada, beijos, Laura.

      segunda-feira, 4 de agosto de 2014

      #óculosdegrau Miopia, Astigmatismo, Hipermetropia tem cura? Cirurgias Refrativas

      Olá pessoal, como vocês estão?
      Esse é o segundo post da série #óculosdegrau, e dessa vez irei falar sobre Cirurgia Refrativa.
      Logo que fiquei sabendo que precisava usar óculos, que fui na consulta com o oftalmologista (contei um pouco sobre isso, no último post da série) a primeira coisa que pensei, foi: 
      - 'Ok, mas vou ficar 'refém' de um óculos ou de uma lente pelo resto da vida?'

      O grau do problema de visão que for, sempre muda. E, muda pra maior, nunca pra menor. Ou seja, a situação só piora.
      Então, vamos à algumas perguntas que eu mesma me fiz e pesquisei, me informei e agora sei as respostas:

      1. Mas, se o grau sempre aumenta, pra que usar óculos? 
      Para diminuir a proporção desse aumento. Sem o óculos, obviamente você enxergaria mal, e iria aumentar bem rápido seu grau.
           
          2.   Essas doenças têm cura?
      Sim, felizmente tem cura! Existem cirurgias que prometem zerar o grau de Hipermetropia, ou Miopia e/ou Astigmatismo.

      • Primeiro, vamos falar do significado de 'Cirurgia Refrativa'.
      Cirurgia refrativa é qualquer tipo de cirurgia ocular feita com o objetivo de melhorar o estado refrativo do olho e diminuir ou eliminar o uso de óculos e lentes de contato.
      Agora, vamos ver como é feita a cirurgia.

      • Vamos os tipos. Existem 3 tipos mais utilizados, que são:
      As técnicas Lasik, ILasik e PRK. A Lasik é feita com um aparelho chamado microcerato. Ele corta fisicamente (com uma fina lâmina) a região ao redor da pupila e levanta a córnea recortada para que o laser corrija o grau.

      A técnica mais comum, por ter uma recuperação cirúrgica mais rápida, é a ILasik, que consiste em recortar com laser uma ‘tampinha’ que recobre a pupila e então aplicar o laser específico para a correção do grau. 
      Tanto a técnica Lasik como a ILasik são indicadas somente para pacientes que têm de 4 até 9 graus de miopia, dependendo da curvatura e da espessura da córnea. Depois disso, o resultado não fica bom.
      Já a PRK é uma técnica que raspa a córnea, em vez de cortá-la. Se raspa apenas as células do epitélio, que é a primeira camada da córnea, com um bisturi específico para o olho. O paciente não pisca e é anestesiado. A técnica é indolor. Depois de raspar o epitélio, é só enxugar a córnea com uma esponja e aplicar o laser, que é o mesmo usado nas técnicas Lasik e ILasik. Após a correção, o médico coloca uma lente de contato gelatinosa, que permanece até 72hrs no local, para a recuperação do epitélio.

      • Ok, mas é uma cirurgia no olho! Quais são os riscos?
      A primeira camada da córnea, o epitélio, tem um alto poder de regeneração. Ele sempre se regenera, não existem casos de que não tenha se regenerado. Normalmente essa camada se recompõe em 48 horas. Quando acontece um trauma na córnea, entre dois ou três dias ela está totalmente recuperada. Não existe o risco de uma pessoa ficar cega fazendo a cirurgia. O oftalmologista Alfredo Tranjan explica, para entrevista com a iG (de onde pesquisei grandes partes dessas informações) que, “Fazemos uma série de exames para saber se o olho é sadio. Além de ver o grau, medimos a pressão do olho, verificamos se a retina está íntegra e se não existem outras anomalias dentro do olho. Se tudo estiver sadio, é seguro operar”. 

      • Ta, mas vão praticamente levantar um 'pedaço' da minha córnea na cirurgia. Mas, e se ela sair do lugar depois? E se descolar?
      “É muito raro descolar, precisa acontecer um trauma muito forte no olho, porém pode acontecer em qualquer época da vida, mesmo anos depois da cirurgia. Nos últimos 20 anos só vi dois casos, em pacientes que praticavam esportes radicais.”, conta Tranjan. Mas, o descolamento tem concertoÉ só repor na mesma posição, porém o período de recuperação vai variar de 15 a 20 dias. 

      • E os requisitos? Qualquer um pode fazer?
      O requisito básico é a idade, é preciso ter no mínimo 21 anos. Ter passado pelos exames para ver se o olho não tem nenhuma anomalia. Ter o grau estabilizado. E estar há ao menos três dias sem usar lentes de contato, pois elas alteram a curvatura da córnea e com isso impedem  oftalmologista de mensurar o grau correto. Ter pesquisado sobre tudo,  visto a real necessidade da cirurgia com seu médico. Ver os riscos, tudo. Se o seu médico aprovar, pronto, tudo certo.

      • E o pós-operatório? Vou poder voltar a fazer tudo?
       Primeiro, não se pode coçar os olhosExiste o risco do flap cicatrizar errado ou literalmente enrugar, caso a pessoa esfregue o local. Se isso acontecer, será preciso voltar ao médico, que lavará, hidratará e colocará o flap na posição normal. "O olho não foi feito para ser coçado. Se coçar o olho no pós-operatório imediato, vai atrapalhar a cirurgia. Está tudo frágil, ainda não está aderido. Pode ser que tenha que esperar o epitélio se regenerar de novo.", diz o Doutor. Todo mundo que opera acaba nunca mais coçando o olho, de tanto temor. As pessoas fazem compressas geladas e a coceira passa. E, a recomendação médica é que, após a cirurgia, o paciente fique 30 dias sem entrar no mar e sem ir à academia.  

      • Já ouvi falar sobre o olho seco depois da cirurgia, o que é?
       Antes de qualquer coisa, você precisa ver a real causa do olho estar seco, pode ser doenças, ou apenas do pós-operatório mesmo. Existem duas causas para olho seco. Uma delas é uma doença, e a pessoa deve fazer o teste de Schirmer para medir a quantidade de lágrimas. Se for insuficiente, não indicamos a cirurgia. Outros podem ter olho seco por conta de uma doença na pálpebra, a blefarite. Essa doença altera a composição da lágrima, mas é tranquilamente curada com pomadas e xampús. No caso do olho seco pós-operatório, Tranjan explica que, como a curvatura da córnea é alterada, existe uma distribuição diferente das lágrimas na superfície do olho, uma situação que dura de 30 a 90 dias. Depois disso, tudo volta ao normal. Os médicos receitam colírios de lágrimas artificiais nesse período.

      • E se a visão piorar novamente, o 'problema' na vista voltar?
       Esse problema era mais comum nos lasers antigos, pois o tipo de aplicação não era personalizado para as características individuais de cada paciente. “Hoje em dia é muito difícil de acontecer. Trocamos pelos lasers da nova geração há um ano e meio”, diz Tranjan. 

      É isso, gente. Espero que tenham gostado, e que eu tenha tirado todas as possíveis dúvidas de vocês. Tem alguma pergunta mais extensa, ou mais pessoal, alguma sugestão, crítica? O email: contatoagc@hotmail.com está a disposição! Respondo no mesmo dia, o mais rápido possível. E os comentários também.
      Beijos, Laura <3

      domingo, 3 de agosto de 2014

      #óculosdegrau Miopia? Astigmatismo? Hipermetropia? O que é?

      Olá pessoal, tudo bem?
      Esse é o primeiro post da série de #óculosdegrau.
      Nesse 'episódio' vou explicar detalhadamente o que é Miopia, Astigmatismo, Hipermetropia e até Presbiopia. Então, se você recebeu esse laudo, descobriu que você tem alguma dessas doenças, ou só acha que você deve ter, mas não sabe muito bem o que é, fica ligado no resto do post, que pesquisei bastante na internet, e perguntei no final para um oftalmologista, para ver se tava tudo certinho para vocês poderem confiar.

      Enfim, vamos lá?
      Vim contar sobre algo que me assustou bastante, o dia que eu fiquei sabendo (ou, tive certeza) que teria que usar óculos.
      Vamos do começo. Minhas amigas, meus conhecidos, todos já perceberam que eu não enxergo muito bem de longe. Mas, isso vem de uns 2 anos pra cá. Tinha uma dificuldade de enxergar o quadro, algumas placas e tudo mais. De uns meses pra cá, essa situação piorou claramente. Passei a ter dores de cabeça, e tudo mais. Desde aí eu já pensei em marcar um oftalmologista, mas sempre deixava para depois. Uns dois meses atrás, meu olho começou a ter uma reação estranha. Quando eu forçava muito a vista, ou chorava (normalmente de noite) aparecia uns fiozinhos bem finos no olho, dentro do olho. Isso foi piorando um pouco, e me assustando cada vez mais. Até que teve um dia que piorou, e eu marquei o oftalmo pro mesmo dia. Fui, expliquei isso tudo pro Dr, e ele foi super simpático e atencioso comigo. Primeiro, fui fazer o exame de vista, aquele das letrinhas pequenas hahaha.
      ( Moro no RJ, se alguém quiser saber sobre o meu oftalmologista, quanto foi, onde é a clínica, onde é os outros lugares do estado que ele atende, só me perguntar nos comentários que eu respondo no mesmo dia. Super recomendo ele, de verdade. Respondeu todas as minhas dúvidas. Qualquer coisa, o email: contatoagc@hotmail.com também está a disposição para qualquer dúvidas mais extensas.)
      Errei várias letras, até que ele foi mudando de lente, e achou uma perfeita. Até as cores estavam mais realçadas e eu estava enxergando tudo. Quase chorei de emoção, de verdade.
       (Mas, estou contando sobre a consulta muito resumidamente, se quiserem um post apenas contando sobre como é a consulta, sobre como foi a minha experiência, se dói, se incomoda, tudo, só pedir aqui nos comentários. Conto tudo em detalhes para vocês.)

      Enfim, final das contas, ele disse que eu tenho astigmatismo e miopia. De miopia, tenho 1° no direito, e 0.75° no esquerdo. Meu grande problema não é a miopia, que é relativamente fraca, mas sim o astigmatismo que me atrapalha bastante. E, toda aquela reação do meu olho, aquela secreção que ele estava liberando, era por causa desses 'problemas' visuais que tenho, que me faziam forçar a vista demais.
      Agora, eu só sabia que miopia era dificuldade de enxergar de longe. Só isso, nada mais. E astigmatismo eu não fazia ideia do que era.
      Primeiramente, vamos ao que é a Miopia:
      Miopia é o distúrbio visual que acarreta uma focalização da imagem antes desta chegar à retina. Uma pessoa míope consegue ver objetos próximos com nitidez, mas os distantes são visualizados como se estivessem embaçados (desfocados).

      É isso, gente, simples e fácil. Resumindo, nós, míopes, enxergamos de longe desfocado e de perto perfeitamente.  Isso se a pessoa só tiver miopia. Vou explicar.
      Vamos ao que é Astigmatismo agora:
      Astigmatismo é uma deficiência visual, causada pelo formato irregular da córnea ou do cristalino, formando uma imagem em vários focos que se encontram em eixos diferentes. Uma córnea normal é redonda e lisa. Nos casos de astigmatismo, a curvatura da córnea é mais ovalada, como uma bola de futebol americano. Este desajuste faz com que a luz se refrate por vários pontos da retina em vez de se focar em apenas um. Para as pessoas que sofrem de astigmatismo, todos os objetos, próximos ou distantes, ficam distorcidos. As imagens ficam embaçadas porque alguns dos raios de luz são focalizados e outros não. A sensação é parecida com a distorção produzida por um pedaço de vidro ondulado. O astigmatismo é hereditário e pode ocorrer em conjunto com outras deficiências visuais.

      Então, gente é isso que mais me incomoda. Eu tenho miopia e astigmatismo, como já disse. Então, vejo as
      coisas embaçadas, e de longe pior ainda que junta com a miopia.  
      Agora, já minha mãe, tem Hipermetropia. Fiquei curiosa, e pesquisei o que é:
      Hipermetropia é o nome dado ao erro de focalização da imagem no olho, fazendo com que a imagem seja formada após a retina. Isso acontece principalmente porque o olho do hipermétrope é um pouco menor do que o normal. Eles enxergam normalmente de longe, e com dificuldade de perto. A hipermetropia ocorre quando o ponto mais próximo do olho está mais afastado do que no olho normal, devido a uma anomalia do cristalino, uma insuficiente curvatura, causando assim, dificuldades em ver ao perto. A maioria das crianças apresenta hipermetropia, uma vez que os seus olhos normalmente são menores do que o que deveriam ser, contudo, têm um maior poder de acomodação do que os adultos, e suportam graus muito mais elevados de hipermetropia.
      O grau do hipermétrope, geralmente diminui com o crescimento do olho, e é comum assistir a pessoas que necessitavam de óculos durante a infância, mas que deixaram de os usar na idade adulta. A Hipermetropia pode também estar associada ao aparecimento de estrabismo acomodativo na infância, com aparecimento de sintomas, geralmente, ao redor dos 2 anos de idade, onde deverá ser efetuada uma correção total com lentes de óculos adequadas.

       Todas essas doenças visuais que citei agora, têm cura. Exite cirurgias, que curam. São chamadas de Cirurgias Refrativas. Sobre essas cirurgias, falarei no próximo post, que libero amanhã de manhã para vocês. Vou contar tudo sobre como é, quem pode fazer, os requisitos básicos, preço, onde fazer, tudo.

      Agora, a Presbiopia, o que é?
      Presbiopia, popularmente conhecida como "vista cansada", é a anomalia da visão que ocorre com o envelhecimento da pessoa, ocasionando o enrijecimento dos músculos ciliares, ocorrendo por volta dos 40 anos de idade. Pessoas com Hipermetropia ou Diabetes tendem a apresentar a presbiopia mais precocemente, ao redor dos 35 anos de idade. A correção deste processo é realizada com o uso de lentes ou óculos. Existem cirurgias experimentais, que visam aumentar o espaço onde o cristalino se encontra, fazendo com que este volte a ter capacidade de acomodação, mas isso só faz protelar o aparecimento da presbiopia, e não existem estudos a longo prazo, que avaliem as complicações tardias desta cirurgia.

      Então é isso, gente. Juntei todas as informações, procurei um profissional para ver se estava tudo certo.
      Espero ter atendido todas as dúvidas de vocês. Se ainda persistirem algumas perguntas, podem perguntar, o email está a disposição para qualquer dúvida, ajuda, crítica e/ou pedido de vocês: contatoagc@hotmail.com. E os comentários. Respondo tudo no mesmo dia, o mais rápido possível.

      Pequeno spoiler: Ainda teremos post dessa série sobre a armação certa, sobre lentes, sobre a cirurgia e muito mais! Então, fiquem ligadinhas!
      Beijos, Laura <3

      sexta-feira, 1 de agosto de 2014

      Primer Caseiro - Segura a oleosidade e fixa a maquiagem por mais tempo!

      Olá pessoal, tudo bem com vocês?
      Esses dias eu tinha uma festa para ir, e -como resolvo as coisas em cima da hora- de tarde percebi que tinha esquecido meu primer na casa de uma amiga. Não tinha como ir lá buscar, e era domingo. Ou seja, lojas fechadas. Fiquei horas pensando no que fazer, já que minha pele é oleosa, e com certeza a maquiagem não ia ficar a noite toda intacta. Moro no Rio de Janeiro, isso quer dizer que sofro com bastante calor na maioria do tempo, e esse dia não foi uma exceção.

      Cheguei uma conclusão, procurar algo que eu pudesse ter em casa, para segurar a oleosidade. Procurei na internet, e vi umas coisas bem estranhas, até passar pasta de dente no rosto! Alguns minutos depois, achei algo interessante: Leite de Magnésia como primer.


      Segundo a Wikipédia, vamos a o que é Leite de Magnésia:
      Leite de magnésia é o nome popular para a mistura homogênea de hidróxido de magnésio, Mg(OH)2, e água.Sua ação laxante deve-se à reação dela com o ácido clorídrico do suco gástrico, formando cloreto de magnésio - MgCl2 - que é deliquescente, ou seja, absorve muita umidade, chegando até mesmo a se dissolver na água absorvida do meio. Desse modo, lubrifica-se os intestinos, neutralizando a prisão de ventre. Em doses moderadas, serve também para ação antiácida, devido às suas propriedades alcalinas, reação de salinização do ácido clorídirico), mas prefere-se os bicarnonatos para tal. O leite de magnésia também pode ser usado como redutor de oleosidade para a pele, por suas propriedades adstringentes. Além disso, é considerado Primer, um tipo de pré-maquiagem especial para ajudar a fixar a base ou pó compacto.Também pode ser usado como eficiente desodorante de pés e axilas, pois alcaliniza a pele, impedindo a proliferação de bactérias que causam mau cheiro. Algumas pessoas tambem utilizam no rosto para aliviar a sensação de ardência da pele devido à excessiva exposição ao sol. para usar como desodorante, podes coloca-lo dentro da embalagem do desodorante rollon, ou até mesmo passar com um algodão nas axilas, nos pés e entre os dedos o ideal é que use uma embalagem de spray.
      (http://pt.wikipedia.org/wiki/Leite_de_magn%C3%A9sia)


      Ou seja, vamos ver quantos benefícios ele tem:

      1. Ação laxante, que é a utilidade mais conhecida
      2. Ação antiácida
      3. Redutor de oleosidade 
      4. Primer
      5. Desodorante para pés e axilas
      6. Aliviante da sensação de ardência, pós sol.
      6 benefícios em um único produto! Que pode ser encontrado na farmácia, por menos de 10 reais. Sim, meninas, isso existe realmente.
      Já ouvi falar que ele clareia os dentes, e clareia e tira manchas da pele. Nada comprovado, que eu saiba.
      Fui pesquisar se ele não faz mal a pele de alguma forma, e descobri que:
      • É uma solução alcalina de pH próximo de 10. É menos alcalino do que a água com sabão, que tem pH de 12.
      • Vários dermatologistas são adeptos e recomendam.
      Mas, que fique claro que ele não substitui de maneira alguma o protetor solar, hidratante e todos os outros produtos de cuidado com a pele. O tipo de pele mais indicado para esse produto são as oleosas ou mistas. Pele seca normalmente não funciona com ele, pois tira a oleosidade da pele, e acaba deixando as peles que são assim, ressecadas.
      Lembrando que qualquer produto, pode causar reação alérgica a pele. Você tem que ver de acordo com a sua necessidade, seu tipo de pele, e consultar seu dermatologista para nenhuma surpresa nesse sentido alérgico.
      Agora, como usar?

      • Para pele oleosas: Pegue um disco de algodão, molhe em uma quantidade bem pequena do leite, e aplique no rosto pra formar uma camada bem fina, nada que chegue a ficar esbranquiçado. Ou no rosto todo, ou só na área que você deseja que fixe mais a maquiagem, e/ou que tire mais a oleosidade. Espere secar.
      • Para pele mista: Pegue um pote pequeno, de preferência com spray. Coloque a metade de leite de magnésia, a metade de água e misture. Aplique no rosto e espere secar.

      Depois disso, só passar sua base ou bb cream!
      Fácil, né?!



      É isso, gente. Tentei juntar o máximo de informações possível para vocês.
      Espero que tenham gostado,
                                                beijos, Laura <3.